Não conhecia a história do Rosário, achei muito linda !
Porque é que devemos guardar o rosário debaixo do travesseiro, ainda que seja dos pequenos?
Desde que tomei esse costume, os problemas resolveram-se mais facilmente, e é um bom método para os que têm insônias, verão que amanhecem com o rosário nas mãos e tiveram um bom descanso!
As acções tem mais força quando se sabe a sua origem.
Uma história linda
Sempre me perguntei o porquê de se repetir as Ave Marias tantas vezes? Que sentido tem? Etc.
Agora sabe-se que cada Ave Maria é uma preciosa rosa para a Virgem. Estou certo de que todos conhecemos esta bela oração que é o Santo Rosário. 
Conta-se que um Irmão Leigo da Ordem dos Dominicanos, não sabia ler nem escrever, por isso não podia ler os Salmos, como era o costume nos conventos da época. Então, quando terminava os afazeres no fim do dia (era porteiro, varredor, hortelão, etc.) ia à capela do convento, ficava em frente à imagem da Virgem Maria, e recitava 150 Ave Marias (o número dos salmos), depois retirava-se para a sua cela para dormir. Pela manhã, de madrugada, levantava-se antes de todos os seus irmãos e dirigia-se à capela para repetir o seu costume de saudar a Virgem. 
O Irmão Superior notava que todos os dias, quando chegava à capela para celebrar as orações da manhã com todos os monges, havia um delicioso odor de rosas recém cortadas, pelo que perguntou a todos os que se encarregavam de adornar o altar da Virgem tão belamente quem o fazia, ninguém soube responder, e não se notavam flores faltando nos roseirais do jardim. 
O Irmão leigo adoeceu com gravidade; os demais monges notaram que o altar da Virgem não tinha as rosas de costume, e deduziram que era o Irmão que punha as rosas. 
Mas como? Ninguém o vira jamais sair do convento, nem tão pouco sabiam quem comprara as belas rosas. Uma manhã estranham por não o encontrarem deitado, nem em sítio nenhum. Por fim, reuniram-se na capela, e encontraram o irmão leigo ajoelhado em frente à imagem da Virgem, recitando extasiado as suas ave Marias, e a cada uma que dirigia à Senhora, uma rosa aparecia nas floreiras. Assim ao terminar as 150 saudações, caiu morto aos pés da Virgem. 
Com o correr dos anos, Santo Domingo de Gusmão, (por revelação da Santíssima Virgem) dividiu as 150 ave Marias em três grupos de 50, e os associou à meditação da Bíblia: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos, aos quais o Santo Papa João Paulo II adicionou os Mistérios Luminosos. 
PEGUEM SEU ROSÁRIO TODOS OS DIAS - Quando tens o teu Rosário, é uma dor de cabeça para Satanás 
- Quando usas o Rosário, Satanás colapsa 
- Quando ele te vê rezando o Rosário, se desvanece.
- Vamos rezar o Rosário cada vez, de maneira a mantê-lo desvanecido.