Dizem que esta história foi contada no dia 
da comemoração das bodas de ouro de um casal.
Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, 

a esposa foi indagada sobre o segredo 
de um casamento longo e feliz. 
Com um olhar carinhoso em direção ao marido, 
ela respondeu:
- No dia do casamento,

 resolvi fazer uma lista dos dez defeitos 
de meu marido, os quais, 
por amor a ele, eu deixaria de lado. 
Imaginei que poderia conviver 
com um mínimo de dez defeitos.
Uma convidada pediu-lhe para mencionar

 um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado.
 O marido olhou para a 
esposa um pouco constrangido 
por ter suas falhas e pontos 
fracos revelados diante de um grupo de pessoas. 
 No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, 

querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. 
Todas as vezes que meu marido 
fazia alguma coisa que me deixava furiosa,
 eu simplesmente dizia a mim mesma:
 Para sorte dele, este é um dos dez!
Até mesmo os amigos e cônjuges

 mais dedicados passarão de vez em
 quando por tempestades 
em seus relacionamentos. 
Alguns problemas valem a pena ser 
mencionados para que tenham uma solução. 
Outros não valem a pena ser discutidos. 
Com o tempo, as questões
 de menor importância,
tendem a desaparecer com o vento,
sem necessidade

 de passar por uma "ventania".
A arte de ser sábia é a arte 

de saber o que deixar de lado.
Aut:Desconhecido